Escrevendo uma conclusão e discussão para sua dissertação


Como é a aparência de uma dissertação?

O objetivo de uma conclusão é responder sua pergunta de pesquisa. Comece, com a repetição da sua pergunta de pesquisa. No entanto, não basta reiterar a questão da pesquisa, mas integrar uma explicação sobre o resto da discussão da seção.
Em seguida, dê as conclusões que você desenha com base nos resultados de sua pesquisa (use os principais resultados que são mais relevantes para responder sua pergunta de pesquisa).
Finalmente, responda a questão principal e explique como você chegou a esta conclusão da sua dissertação. Não basta listar a questão com a resposta abaixo, mas explicá-la e incorporá-la no resto do texto. Forneça as observações em bruto e não interprete.
Exemplo 1: Fornecer observações em bruto
Observação crua : dez entrevistados concordaram com a proposição de que os elefantes são animais maravilhosos e seis discordaram. Assim, a maioria estava de acordo.
Interpretação : dez entrevistados concordaram com a proposição de que os elefantes eram animais maravilhosos e seis não concordavam. Isso mostra que dez pessoas ficaram muito impressionadas com o personagem do animal e que seis pessoas odiaram os elefantes.
Em termos de tempo verbal, na conclusão, você usa o tempo presente (simples) quando apresenta fatos, e você usa o passado ou o presente perfeito quando se refere à pesquisa que você realizou.
Exemplo 2: Verbo na conclusão da dissertação
Fatos no presente (simples) tenso : Empresa X atualmente não tem visão clara e missão. A empresa também não faz (não está fazendo) um bom uso das mídias sociais para vender seus produtos.
Sua pesquisa no passado : esta pesquisa examinou se a empresa X tem uma visão clara e missão [...] Os resultados mostraram que a empresa X ... [...] O pesquisador também analisou quando ...
A sua investigação no tempo presente perfeito : Esta pesquisa analisou se a Empresa X tem uma visão e missão clara [...] Os resultados mostraram que a Empresa X ... [...] O pesquisador tem também analisados quando ...
O comprimento da conclusão da dissertação deve ser entre 200 e 400 palavras. Preste atenção:
  • Você usou uma hipótese em vez de uma questão de pesquisa? Em seguida, indique se a hipótese é verdadeira.
  • Não forneça novas informações na conclusão. Qualquer informação nova pertence mais cedo na dissertação.
  • Não dê exemplos na sua conclusão da dissertação, porque você já deveria ter elaborado suas conclusões (com exemplos) no restante da sua pesquisa. Por exemplo, se você concluir que a crise financeira afetou negativamente as receitas dos bancos, então você não deve também mencionar que o banco XYZ teve, por exemplo, 20% menos receita em 2009 do que em 2007,saiba mais..
  • artigo original monografianota10online.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como negociar opções binárias

Créditos do conteúdo Como negociar opções binárias aparece primeiro em Traders Brasil . 1. Opções binárias – o instrumento financeiro mais...